Pagamento Recorrente Variável: mais um superpoder do Open Finance

Em fase de testes, a nova funcionalidade vem para inovar a forma que empresas vão transacionar pagamentos.

Através do compartilhamento de dados autorizado pelos usuários e por meio de APIs, o Open Finance chegou para reduzir a necessidade de intermediários e custos transacionais.

Mas o que é Open Finance?

Variable Recurring Payments, ou VRP, é a cobrança recorrente de valor variável direto na conta corrente do usuário, podendo ser de acordo com o consumo.

E Pagamento Recorrente Variável, o que é?

As APIs atuam nos bastidores de diversos aplicativos. É o conjunto de instruções, rotinas e padrões de programação que possibilitam conexões entre sistemas.

E as APIs, o que são?

Conheça algumas delas a seguir >>

>> Para pessoa física o VRP se assemelha a uma simples cobrança em débito automático, mas para empresas essa mudança virá cheia de vantagens.

Empresas que trabalham com cobrança recorrente poderão trabalhar com valores diferentes a cada cobrança – de acordo com o consumo, por exemplo.

Fidelidade flexibilizada de acordo com o consumo

A cobrança recorrente variável será debitada direto da conta corrente do usuário e não precisará mais de uma instituição financeira como intermediadora dessa ação.

Economia em transações

Mas é importante lembrar!

Para empresas se tornarem iniciadoras de pagamento é necessário que sejam certificadas pelo BACEN. Só assim farão parte do Open Finance.

A Cobrança Recorrente Variável está em fase de testes

Mas o Open Finance já está acontecendo e é 100% seguro. Já compartilhou seus dados?

Tem Cobrança Recorrente na iugu

Ideal para empresas que cobram de forma periódica, aqui também é possível efetuar cobrança recorrente de valores variáveis.

Conheça a Cobrança Recorrente da iugu